A Escola Evangélica Amar iniciou suas atividades em 2004, mas já era um sonho antigo dos pastores da Comunidade Amar, uma igreja evangélica fundada no ano de 1996 em Itajaí/SC, na qual a escola nasceu. No ano 2007 ela passou por uma reformulação administrativa, sendo constituída uma associação sem fins lucrativos, que a partir de então, rege a escola, a Associação Educacional e Assistencial Amar.
Pouco tempo depois, tornou-se associada a AECEP, Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios, e em 2018 iniciou um processo de aprimoramento para a implantação da Abordagem Educacional por Princípios, sendo adotado em definitivo no ano de 2019.
Muitos sonhos e projetos estão sendo estabelecidos e um grande desejo de expandir suas atividades, estrutura e atuação.

 

Buscamos uma educação que considere o educando como um agente do processo educativo, ampliando sua visão de sociedade e de mundo, onde os conteúdos apreendidos tenham uma relação concreta com o seu cotidiano, trabalhando o conhecimento científico, os valores morais, éticos e cristãos, despertando construtores de uma sociedade mais justa, democrática, livre e forte.

 

 

Como docentes, procuramos através de nossa prática ser educadores que:

  • Tenham competência técnica;
  • Estejam em constante processo de construção e reconstrução do conhecimento dentro e fora da unidade escolar;
  • Promovam o desenvolvimento integral do educando;
  • Sejam comprometidos com os ideais e a filosofia de aprendizagem da escola;
  • Possuam princípios éticos cristãos, servindo na construção de uma sociedade melhor.